17 de julho de 2017

BASE PAUSA PARA FEMINICES BRUNA TAVARES (TODAS AS CORES + COMPARATIVOS)

A resenha de hoje finalmente é sobre essa base que está sendo MUITO comentada; não via a hora de trazer esse post para vocês explicando mais sobre o produto e dando minha opinião. Já aviso que resenha é para contar como o produto se adapta na MINHA pele. Obviamente não é parâmetro para todos, pois minha pele não vai ser igual a sua, e vice-versa. Acho muito importante que vocês procurem resenhas que mais se aproximam do tom e do tipo de pele de vocês. A minha é mista, na zona T é oleosa e nas laterais é mais seca, e é lógico que a base fica diferente nessas duas regiões.


Já vamos começar de cara pela embalagem que é linda demais, achei muito bem pensado o fato da sereia ser sem cor no plástico, porque fica aparecendo a cor da base e assim cada um tem sua sereia. Inclusive, achei ótimo ser de plástico, ninguém merece comprar a base feita com material de vidro, pois ela pode cair no chão e quebrar. Fica a dica caso você queira reutilizar a embalagem depois que acabar o produto para por uma outra base dentro.


Essa são as 4 cores mais claras. A número 1 é meu tom, sou super branca e funciona muito bem para mim; já a 2 e a 3 são os tons rosados e que não dão NADA certo para minha pele. A 3 é BEM escura, apesar de não parecer muito bem nas fotos. A 4 é ainda mais escura e com um fundo amarelado, já é para aquela pele mais morena ou bronzeada.


A 5 não é SUPER clara, mas não está nos tons de pele negra, fica mais para uma pessoa de pele morena ou bronzeada também. A partir da 6 temos os tons para pele negra, a 6 e a 7 possuem um fundo amarelado e são tons bem escuros. Não sei muito bem o que falar sobre a 8, pois não é um tom comum entre as brasileiras, é bem difícil de se achar na minha visão, mas ajuda MUITO para fazer misturas, porque a brasileira vai além da 7, mas não chega 100% na 8; posso estar errada também, mas conversei com a Jhozy e tivemos a mesma opinião, inclusive misturei a 7 e a 8 na Jhozy, pois só a 7 não dava o tom dela.


Todas as cores reunidas para ver a diferença, já que para mim a 1 e a 2 são muito parecidas olhando só na embalagem, a 4 e a 5 também; nas fotos da para ver bem a diferença. A variação de cores é ÓTIMA, foi a primeira vez que a Bruna desenvolveu base, então 8 tonalidades é incrível! O bom delas é que da para misturar, é absurda a diversidade que essas cores nos proporcionam, pois misturando você pode seu tom. É bem provável que serão lançadas mais cores daqui um tempo.


Essa foto foi um teste com o flash da câmera para ver se a base estourava com luz na hora de fotografar, e o resultado foi bom porque a base não fica estourada. Na de baixo eu fotografei sem flash, apenas regulando a câmera; da para ver como as tonalidades ficam diferentes em cada foto, mas as duas de cima são as que mais se aproximam da cor real, essa última ficou muito amarelada e apagada, porém mostrou bem a 2 e a 3 que são com fundo rosado.


A base tem 40g o que é uma quantidade muito boa e não é tão comum no meio comercial. Ela tem uma consistência bem firme, sendo de alta cobertura como diz na embalagem. A cobertura é maravilhosa! Por ser alta e mais grossa temos que cuidar na quantidade de produto que vamos utilizar, ela não precisa de uma grande quantidade para cobrir tudo, é bom cuidar na aplicação, pois isso faz toda a diferença! Em mim eu não posso fazer uma camada grossa em todo rosto, porque acumula em algumas linhas, então tem lugares que posso aplicar um pouco mais e em outros nem tanto.

A base promete ser matte e com um viço natural, na minha opinião ela cumpre com o que diz na embalagem, porque realmente ela valoriza a pele e não deixa ressacada (por mais que seja matte, fica super confortável).

Como nem tudo são rosas, ela tem sim seus pontos negativos, porém não é algo que remete a promessas, então não tem essa "obrigação" do produto cumprir. Ela da uma acumulada nas linhas, eu não uso hidratante, primer e nem selo com pó, isso COM CERTEZA muda o resultado dessa base no meu rosto, acho que uma coisa leva a outra; detalhe que não é a única base do mundo que acumula nas linhas de expressão, é MUITO comum, porém por ser de alta cobertura isso evidência mais. Outro ponto mais chatinho é a duração. O produto não promete durar 10 horas no teu rosto intacto, mas lógico que a gente quer que fique no mínimo 3 horas. Na minha região T é a parte que mais sai e o produto durou em torno de 4 a 5 horas; depois parece que o rosto absorve um pouco dele, queixo e nariz é onde mais acontece isso.

Lembrando que na minha pele é uma coisa e na pele de vocês é outra totalmente diferente, realmente não é um padrão, tem gente que não tem linhas de expressão, então essa base não irá acumular; talvez em uma pessoa que possui a pele super bem cuidada, o produto funcione de maneira perfeita.


O resultado da base na minha pele é bem diferente do resultado na pele da Jhozy, gosto da maneira que ela se comporta nas duas peles, mas acho que na da Jhozy o viço natural é mais real do que na minha.



1 - PAUSA PARA FEMINICES (40g) - COR: 01 
2 - VULT (26ml) - (base líquida HD / alta cobertura / à prova d'água) - COR: B-05
3 - TRACTA (40g) - (base matte / alta cobertura) - COR: 01
4 - VULT (26ml) - (base líquida matte / pele mista à oleosa + longa duração) - COR: BEGE 01
5 - DAILUS (30g) - (base líquida SOFT / nova fórmula) - COR: NUDE 02

Essa imagem achei meio estranha as cores. As bases da VULT parecem ser escuras comparadas com a do PPF 01, TRACTA 01 e DAILUS NUDE 02, mas não são TÃO escuras como parecem. A base da Dailus eu deixei de usar, porque é muito branca para mim, e não tem aquele fundo amarelinho que tem na minha pele, então não fica 100%. A B-05 da VULT é mais amarelada do que preciso, já a BEGE 01, por mais que não mostre tanta diferença na foto, ela é mais clara que a B-05, e a BEGE 01 é meu tom, por isso sempre uso. A base da TRACTA é muito clara para mim, então não funciona, sem condições aplicar sozinha. Para usar tenho que misturar com a outra da tracta que é a média.

A VULT BEGE 01 e a PPF 01 são as cores que ficam exatas na minha pele, elas super se encaixam com o meu tom, para quem tem dúvidas de qual cor eu uso e de qual comprar, as duas são BEM próximas de tonalidades, pode não parecer na foto, mas confia em mim que é sucesso! A única diferença gritante é na cobertura e textura. A da Vult é bem mais líquida e fina do que a do Pausa Para Feminices, que é bem grossinha e cremosa. Se você usa a BEGE 01 da Vult, pode comprar a PPF 01, creio que vai dar certo na sua pele, comigo funciona muito bem as duas e na medida certa, nenhuma fica mais amarelada ou mais branca que a outra.


1 - PAUSA PARA FEMINICES (40g) - COR - 02 
2 - TRACTA (40g) - (base matte / média cobertura) - COR: 01
3 - VULT (26ml) - (ultimate finish / alta cobertura) - COR: 01 


1 - PAUSA PARA FEMINICES (40g) - COR: 04
2 - MARY KAY (30g) - (base líquida matte / pele mista à oleosa) - COR: BEIGE 06
3 - VULT (26ml) - (base líquida matte / pele mista à oleosa + longa duração) - COR: BEGE 04
4 - MAKE B. (30ml) - (base líquida / alta definição + efeito natural) - COR: BEGE CLARO 20
5 - VULT (26ml) - (base líquida HD / alta cobertura / à prova d'água) - COR: B-25


1 - PAUSA PARA FEMINICES (40g) - COR: 05
2 - VULT (26ml) - (base líquida HD / alta cobertura ) - COR: R-20


1 - PAUSA PARA FEMINICES (40g) - COR: 06
2 - PAUSA PARA FEMINICES (40g) - COR: 07
3 - VULT (30ml) - (base líquida / hidratante / não oleosa / filtro solar / vitamina E) - COR: 06
4 - VULT (26ml) - (base líquida HD / alta cobertura / à prova d'água) - COR: M-15


1 - PAUSA PARA FEMINICES (40g) - COR: 08
2 - VULT (26ml) - (base líquida HD / alta cobertura / à prova d'água) - COR: M-25

Gostaram desse tipo de comparativo? Acho que vai esclarecer melhor as dúvidas de vocês em relação as cores. Não tenho TANTA base para fazer, mas até que deu uma boa quantidade e variedade. 

E para finalizar esse post precisamos falar sobre valores, né?! Afinal, será que vale mesmo gastar seu dinheiro comprando a base do Pausa Para Feminices? O valor da base é de 35,90 no site da TBLOGS, acho esse valor super bom para uma base que vem com 40g e que não tem perigo de cair, quebrar e você ficar sem o produto. Tem seus defeitos? Tem seus defeitos, mas não é algo absurdo que SÓ TEM NESSA BASE em específico, isso de não durar mais de 6 horas e dar uma acumulada nas linhas é muito normal, a gente não gosta, mas acontece, por isso precisamos também cuidar da nossa pele, porque o produto não vai fazer milagre se a sua pele não ajudar também. Na minha opinião vale muito a pena comprar e testar, 35,90 é um preço super okay e está na faixa de preço comparando com as bases nacionais. 

Espero que tenham gostado do post e me deixa aqui nos comentários sua opinião sobre a base. Beijããoo!!!

4 comentários:

  1. Post lindo e super completo, parabéns! ❤

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Super completa e detalhada. E as fotos estão lindas demais! Enfim, tive uma experiência parecida com a tua com essa base. Minha pele é normal e moro no sul também. Mas mesmo usando primer, hidratante e tuuudo mais, a base não tem uma boa duração na minha pele, já testei de tudo quanto é jeito. E a cor 1 ficou um pouco escura e amarelada pra mim. Mas continuo usando pq gostei muito da cobertura dela, uso com diluidor, o que ajuda pra ela acumular menos nas linhas. Também gosto de misturar ela com outras bases para ter mais cobertura. E parabéns novamente, beijos 😘

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Eu também sou muito branca e tenho sérias dificuldades em encontrar o tom da minha pele, até me desanima, tenho medo de gastar dinheiro atoa. Com essas fotos deu pra ter uma noção de qual base comprar. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou testando a base e achando INCRÍVEL!
    Sua resenha está bem completinha, amei.

    ResponderExcluir