30 de março de 2016

ADIDAS SUPERSTAR

Hoje o post é sobre o tênis mais desejado. Quem não quer um adidas superstar, né?! Infelizmente é bem difícil de comprar, pois sempre que está disponível na loja online da adidas ele esgota ou não é reposto. Sem contar que a maioria dos tênis que a gente vê o pessoal do instagram usando nem chega a ir pro site ou pras lojas do brasil e tem muitos modelos que só vendem na gringa. 

Lançado em 1969, o modelo superstar depois de 47 anos continua vendendo super bem e não sai de moda. O design dele é conhecido como uma das principais influências na cultura sneaker. É um modelo antigo que passou tantas gerações, porém nunca saiu de moda, e hoje muitos jovens de diferentes estilos usam por ser um tênis muito versátil. O Superstar se tornou parte da cultura da moda popular e hoje circulam por toda parte.


Os que mais usavam esse modelo eram os jogadores de basquete em 1969, e em 1970 já estavam chegando nas lojas. Foi o primeiro tênis de basquete de cano baixo. 


A banda Run DMC começou a se vestir de uma maneira totalmente diferente da "norma pop". Foi onde o modelo superstar começou a se tornar mais popular. Eles decidiram que se vestiriam no palco da mesma maneira que se vestiam nas ruas, usando o tênis com a língua do sapato pra fora. O grupo fechou contrato com a Adidas e foi o primeiro patrocínio entre os artistas de hip-hop. Em 1986 lançaram uma música sobre o tênis, chamada: My Adidas.




Como vocês sabem, o superstar ficou por um bom tempo fora de tendência, porém entre 2015 e 2016 eles voltaram com tudo. Então como eu participo de um grupo no facebook chamado 'BGS', fui lá e pedi para as gurias deixarem fotos dos seus looks usando o tênis superstar. Confira algumas que selecionei:

Espero muito que tenham gostado e deixem aqui nos comentários o que vocês acharam. Beijãoo!!!

17 comentários:

  1. Gostei bastante da forma que você contextualizou o post, e é um tênis lindo demais, parabéns ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada Danielly! Fico fleiz que tenha gostado do post :D <3

      Excluir
  2. Estão lindos esses modelos, estou apaixonada! Parabéns pelo blog. Tudo muito bem feito e trabalhado.
    Beijo.
    http://marianeferraro.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, e gostei muito da matéria! Tô louca atrás desse tênis e não encontro minha numeração. No dia que encontrei, estava sem dinheiro </3 hahaha triste dia!

    Fiz um blog há pouco tempo, se quiser conhecer:
    acessomoda.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e saber mais sobre o modelo. Por aqui a galera tem apostado mais nos brancos... mas achei esse de cor maravilhosos! Beijão

    www.coisadalud.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por eles, queria um todo branco, mas nunca consigo minha numeração que é o 36 :(. Tenho só os com listrinhas coloridas, já que era os meus prediletos quando eu colecionava no tempo de escola kk. Adorei o post!
    www.karinamedeiros.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo!! Tô apaixonada!!

    http://descomplicaporfavor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que post maravilhosooo, apaixonada <3

    http://dreamphotographe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Super completo com informações e fotos super legais. Parabéns pelo seu blog! ❤️
    www.tamirissaraiva.com.br

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é bonito. Normalmente você traz tendências que tem coerência com o contexto que você aborda. Porém acho suas matérias um pouco vagas... Você poderia cuidar e melhorar o português. A repetição de palavras e repetição de expressões nesse post são diversas, o que acaba lhe tirando muita credibilidade.
    É apenas uma dica, desculpe se ofendi. Suas fotos são lindas, porém acho que seu blog ainda tem muito a melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem capaz! Eu gosto quando alguém comenta algo pra ajudar, é muito chato quando simplesmente fala que não gostou. Fico feliz com o seu comentário e óbvio que o blog tem muito pra melhorar. Não costumo escrever muito nos posts, pois eu não leio post grande, então tento trazer o meu jeito pro blog, não gosto de fazer algo que eu teria preguiça de ler. Não sou ótima no português e nunca fui, sempre tento escrever da melhor maneira. Aqui é um espaço pra por as coisas que gosto e compartilhar com quem vem visitar, vai melhorar com o tempo e já melhorou muito. Obrigada pelo comentário e pela dica, beijão :)

      Excluir
  10. Eu amei como sempre seus posts são demais, fico feliz que tenha voltado a blogar, adoro seu blog, suas fotos, tudo...... Sucesso lindona bju bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa gata!! Fico feliz que tenha gostado e agora vou voltar mais seguido aqui :D Sucesso pra ti tambémm, beijãoo :*

      Excluir
  11. Amei demais seu blog. Coisa mais linda ♥
    Post super bem produzido!
    Amo esse adidas. Tive no final do ensino médio e era conforto puro!

    Blog do Sofá
    do Sofá

    ResponderExcluir
  12. Esse tênis é maravilhoso, eu necessito ter hahahaha
    É um modelo mais lindo que o outro!!!

    http://www.conversadecloset.com.br/

    ResponderExcluir