10 de julho de 2015

5 CUIDADOS COM OS CABELOS

Confesso que não cuido do cabelo como deveria, mas tenho alguns produtos que eu uso, até já fiz post aqui no blog mostrando todos. Sou muito neurótica com meu rosto, uso 3 produtos no banho e 3 produtos depois do banho. Ok, talvez eu exagere um pouco, mas é necessário! Minha pele MUITO oleosa na região do nariz e da boca, são as partes onde mais me dão espinhas e cravos. 

Enfim, o post não é sobre a minha pele e sim 5 cuidados com os cabelos. Eu lavo meu cabelo TODOS os dias, porque ele fica oleoso muito rápido. Confesso que não era assim, costumava ficar tranquilamente um ou dois dias sem lavar e ele não ficava tão oleoso, mas hoje em dia não da. 

Comecei a pesquisar sobre isso essa semana, pois vi um vlog da Bruna Vieira que ela foi no salão e o cabeleireiro deu umas dicas para cuidar dos cabelos e eu vi que estou fazendo muitas coisas erradas, então decidi vir aqui e contar pra vocês umas dicas que acabei pegando. Segue abaixo algumas delas:


- NÃO LAVAR O CABELO COM ÁGUA QUENTE

Lavar o cabelo com água quente prejudica demaais o couro cabeludo e o cabelo. É muito importante que a água esteja em uma temperatura boa, pois com a água quente pode ocasionar:

- Ressecamento; 
- Oleosidade na raiz, causando queda e desacelerando o crescimento natural;
- Faz os fios incharem, o que ajuda a ficarem mais embaraçados do que o normal; 
- Os fios abrem as cutículas deixando o cabelo mais áspero e sem brilho;
- Se o cabelo já tem muita química isso pode ajudar a quebrar mais os fios. 

Mas se você lavar o cabelo com a água em uma temperatura boa, pode dar bons resultados, como: 

- Mais brilho, pois a água fria não abre as cutículas e não deixa o cabelo áspero, tirando aquele aspecto de ressecado;
- Em cabelos tingidos a água fria evita a oxidação e permite manter a coloração por mais tempo no cabelo;
- Estimula o crescimento e a produção da hidratação natural do cabelo;
- Evita caspa que é gerada por fungos devido a umidade e calor.

Claro que a gente não consegue tomar banho com água fria em dias frios, mas podemos evitar lavar o cabelo com a água quente. Você pode levar um potinho para o banho e fazer todos os procedimentos com ele ou lavar o cabelo separado. Assim não atrapalha o seu banho e você lava o cabelo da maneira correta.


- DILUIR O SHAMPOO E O CONDICIONADOR 

O shampoo e o condicionador possuem muita química e quando passamos nos cabelos eles deixam resíduos que ficam acumulados nos fios e no couro cabeludo e isso faz mal para a saúde capilar. Diluindo o shampoo na água temos um resultado muito bom deixando a raiz do cabelo mais soltinha e o condicionador diluído ajuda a desembaraçar melhor o cabelo. Coloque uns dois dedos de água morna dentro de cada mistura, não precisa exagerar na quantidade de produto, pois a água faz render bastante. 


- MASSAGEAR O COURO CABELUDO 

É bem importante massagear o couro cabeludo, pois vai ajudar o cabelo em diversas coisas, por exemplo: 


- O fio fica mais forte;

- Vai fazer com que haja mais circulação sanguínea na raiz; 
- Estimula o crescimento do cabelo;
- Pode ajudar na insônia;
- Ajuda no estresse.

Você pode massagear o cabelo durante o banho quando aplicar o shampoo ou quando o cabelo ainda estiver úmido após o banho.


- NÃO PASSAR CONDICIONADOR NA RAIZ

Sei que deve ter uma galera que acha que a raiz do cabelo fica muito ressecada depois do shampoo e passa o condicionador pra dar "aquela hidratada". Gente, vamos parar? Não pode fazer isso! Passar o condicionador na raiz faz mal para o cabelo, pois colabora com a oleosidade, caspa e tampa os poros. Sempre aplicar o condicionador do meio do cabelo para as pontas, sem encostar na raiz. 

- CUIDADOS AO SECAR O CABELO COM SECADOR

Existe três tipos de temperatura para se usar no cabelo frio, morno e quente. Essas três temperaturas servem para três tipos de coisas diferentes. A fria e morna servem para retirar a umidade do cabelo sem agredir a fibra capilar e o jato frio também serve para dar brilho, movimento e efeito liso. Já o ar quente ele modela os fios, mas não se deve encostar o secador no cabelo, pois prejudica e causa pontas duplas, é necessário deixar de 10cm a 20cm de distância do cabelo. 

Bom, espero que vocês tenham gostado! Estou de verdade tentando fazer tudo que falei aqui para vocês e espero ter bons resultados em breve. Deixe aqui nos comentários se vocês sabiam dessas dicas e me contem se elas funcionam no seu cabelo. Um beijão!!

8 comentários:

  1. Dicas muito úteis! http://universodecifrado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dicas valiosas e super simples para deixar o cabelo mais saudável :)

    http://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, são de muita utilidade para nós garotas. Eu tenho o péssimo hábito de só lavar o cabelo com água quente :/ Parabéns pelo blog, muito fofo e com conteúdo interessante! Beijos <3

    http://linda-doce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que são Vitória!! Aaai, tem que mudar, água quente é ruim pro cabelo :'( Mas aos poucos a gente vai mudando :D Muito obrigadaa lindona, fico feliz que gostou <3 :D

      Excluir
  4. Depois que eu comecei a diluir o shampoo percebi muuuuuuuuita diferença! Sinto que a minha raiz não fica mais oleosa tão fácil como antes ^_^ o meu único problema agora é a água quente, ainda mais no inverno haha Enfim, gostei muito do seu blog, já está salvo nos favoritos <3

    Hello Folks Blog :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu tbm notei diferença :D Também to com problema da água quente :| Triste, porém não tem o que fazer. Brigadão lindonaaa, mega feliz <3 o seu blog é ótimo!!!

      Excluir